A foto de um OVNI no Chile, deixou várias testemunhas impressionadas, após o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) confirmar sua autenticidade.
O OVNI foi visto no Reservatório El Yesso e tinha duas vezes o tamanho do Estádio Nacional do Chile.
A imagem foi obtida por um casal de venezuelanos que mora no Chile e foi investigada pela CEFFA, através de seu diretor geral, General Ricardo Bermudez (aposentado).
“
Após considerável pesquisa, alcançamos uma série de conclusões que são as mesmas obtidas nos Estados Unidos, as quais são: esta foto é real e não algo forjado. Segundo, a incidência de luz nestas nuvens é a mesma no objeto. Terceiro, o objeto tem sua própria luz e assim uma série de janelas são visíveis. Isto foi de acordo com o nosso Ph.D meteorologia, e pelas nuvens existentes na ocasião durante aquela estação na Cordilheira, o objeto possui duas vezes o tamanho do Estádio Nacional do Chile.”
“Não sabemos o que é, ou de onde veio, mas o fenômeno aéreo anômalo descrito como um objeto voador não identificado é real e possuímos a prova e os relatos de testemunhas para dar apoio a isto“, diz Bermudez, que foi um piloto militar para a Força Aérea Chilena, pilotando caças F-5, entre outras aeronaves.
“Recebemos mais de mil relatos a cada ano e 95% são anomalias que podem ser completamente justificadas. Descartamos 2% do restante 5%, deixando assim 3% sem resposta científica. Isto está sendo estudado, porque é real e ocorre mundialmente.”
O CEFAA, criado em 1977, é uma agência da Escola Técnica de Aeronáutica (ETA), uma entidade que se tornou um ramo do Secretariado Geral do Escritório Geral da Aeronáutica Civil no Chile. Sua missão é a de compilar, analisar e estudar todos os relatos do Fenômeno Aéreo Não Identificado que ocorre no Chile “através de investigação séria, científica e objetiva, para determinar se a segurança das operações aéreas tem sido ameaçada, assim contribuindo para a segurança da aviação no Chile“.
Fonte